CRIATIVIDADE, como conquistá-la?

Já passou horas na frente do computador e, não conseguiu criar absolutamente NADA para o seu negócio?

Já ficou horas e horas pensando, buscando inspirações e quando chegava a hora de criar, apenas travava?

E você que é Social Media, consegue fazer mil e uma publicações para os clientes e quando chega na sua vez, simplesmente não têm ideias?


Relaxa, isso já aconteceu comigo e eu tô aqui para te ajudar!

Continua lendo esse texto.


Imagem: Freepik

Para começar, preciso que você retire da mente a ideia de que:

Pessoas criativas possuem o dom da criatividade.

É ai que eu entro com a minha opinião: essa frase tá certa, mas também tá errada. Para algumas pessoas, o fator criativo flui mais fácil e mais rápido, as vezes até na infância, outras, que buscam ser mais criativas, o treino do dia-a-dia é fundamental para o alcance do objetivo.

Logo, TREINO é a palavra-chave desse texto!

E você, assim como eu, preciso de treino e constância para ser criativo, separa um bloquinho de anotações e uma caneta que aqui vão algumas dicas:


Tenha sempre com vocês esses dois itens


Isso mesmo, nos momentos mais aleatórios do seu dia, podem surgir ideias brilhantes para publicações, campanhas, comentários nos stories, tudo que envolva se comunicar com a sua audiência no digital, e com isso, você terá suas companheiras, cardeneta e caneta para poder anotar e não esquecer.


Respite e relaxe


VOCÊ PRECISA DESCANSAR, eu sei que vida de empreendedora não é fácil, as vezes é bem complicado conseguirmos nos desligar do mundo a nossa volta, mas é importante você relaxar e tirar um momento só seu, afinal, como eu disse no nosso primeiro epidódio do "Nao diga Alô, diga Socorro, Lê Social Media" o lazer pode te trazer ideias novas e frescas, acompanhe lives, assista filmes, leia livros, dê uma volta no quarteirão da sua casa, no parque, na praia. Refresque a sua cabeça para novas ideias surgirem!


Ninguém é perfeito


Muitas vezes travamos em uma arte, legenda, nome de uma campanha, pelo simples fato de querermos tudo perfeito, mas afinal, o que é a perfeição se não os erros e tentativas, não é mesmo?

Nao se prenda e não se compare, cada pessoa está em um processo diferente na vida profissional, comece pelo que você têm! E claro, treine, mas treine muito que o seu perfeito, chegará.


Teste todas as possibilidades


Se cada pessoa é única, obviamente cada criativa será única, as dicas de:

  • Ver filme

  • Maratonar uma série

  • Passear no parque ou praia

  • Assistir lives

  • Desenhar

são dicas, digamos, universais. Faça testes com algo que você se identifique, o importante é relaxar e tirar proveito da situação para aumentar o seu nível criativo, opções mais específicas são: meditação, alongamento, museus que talvez remeta o seu nicho, documentários, algo que seja prazeroso para você.


Imagem: Freepik

Agora que as dicas vão fluir mais que o normal, quero você praticando, postando nas suas redes sociais o que faz você ser criativo? e me marcando!

A união não faz só açúcar, faz a força também.

Desculpa pela piada ruim, é só para saber se você chegou até aqui!

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo